Pular para o conteúdo

Como consultar o saldo de todas as operadoras pelo celular

Quer saber como verificar o saldo da sua operadora no celular?

A forma de consulta pode variar de acordo com a operadora e quase sempre é grátis, mas pode eventualmente ter custo, dependendo do método utilizado. Caso você tenha realizado uma portabilidade ou adquirido um novo chip de operadora, confira a seguir como verificar seus créditos disponíveis:

Escolha a operadora:

Claro

O jeito mais fácil, pelo canal interativo:

  1. Tecle *1052# 
  2. Escolha a opção 2 (saldo e recarga).  
  3. Escolha a opção 1 (consultar saldo) 
  4. Seu saldo aparecerá na tela do seu celular, assim como a validade dos seus créditos. 

Por ligação:

  1. Para *555 e escute seu saldo. 
  2. Tecle *544# e seu saldo aparecerá na tela do seu celular. 

Por SMS:

  1. Envie a palavra Claro para 1052 
  2. Escolha a opção 2 (saldo e recarga) 
  3. Escolha a opção 1 (consultar saldo) 
  4. Você receberá uma mensagem com o saldo disponível e a validade. 

Pelo app/portal Minha Claro: 

  1. Entre em minhaclaro.com.br ou acesse o app
  2. Faça seu login e seu saldo já aparecerá na tela de início. Logo abaixo dos seus créditos estará a data de validade deles. 

TIM

O jeito mais fácil, pelo canal interativo:

  1. Digite o código USSD *144# no telefone;
  2. Clique para fazer a ligação;
  3. Vai aparecer um menu interativo na sua tela;
  4. Escolha a opção 1, “consultar saldo”;
  5. O saldo aparecerá na tela para você.

Por SMS:

  • Para conferir o saldo por SMS, envie a palavra “SAL” para o número 222. Aguarde e receba uma resposta com o seu saldo TIM.

Por ligação:

  1. Disque *222;
  2. Faça a chamada;
  3. Escute o seu saldo através do telefone.

Pelo site/app:

  • Acesse o site do Meu TIM (meutim.tim.com.br) ou aplicativo;
  • Informe seu número de celular e senha (se não tiver cadastro, será necessário realizar);
  • Confira o seu saldo na página principal.

Vivo

Por ligação:

  • Ligue *8000 do seu Vivo e receba uma mensagem com seu saldo.

Por SMS:

  • Envie um SMS grátis com a palavra “Saldo” para o número 8000.

Pelo site:

Pelo portal/app:

  • Use o app Vivo, faça seu cadastro e acompanhe o saldo, além de outras informações sobre sua linha.

Por WhatsApp:

  • Mande uma mensagem para o número oficial da Vivo no WhatsApp: 11 99915-1515

Algar Telecom

Você pode verificar o seu saldo de quatro maneiras:

Sercomtel

Você pode verificar o seu saldo de 3 maneiras:

Correios Celular

Você pode consultar seu saldo de três maneiras:

  • Ligar para *225# e visualizar seu saldo na tela do seu celular.
  • Acessar o site correioscelular.com.br através da área logada de recarga ou app Correios Celular, disponível para Android e iOS.
  • Se preferir pelo telefone discando *288 do seu Correios Celular ou ligando 10543 de qualquer operadora.

Veek

  • Para saber seu saldo, é só dar uma olhada na tela inicial do aplicativo Veek. Seu saldo mensal é atualizado em tempo real de acordo com seu consumo.

Inter Cel

  • Para consultar o seu saldo, entre em contato pela central de atendimento *7777 ou 3003 4070.
  • É importante lembrar, que todo o valor pago na adesão/renovação será convertido nos benefícios do plano escolhido. Dessa forma, o saldo disponível será normalmente igual a zero.

Oi

A transição dos serviços da Oi Móvel para outras operadoras começou em junho de 2022 e tem prazo de conclusão de 12 meses. Se a Oi Móvel ainda oferece serviços em sua região, você pode conferir seu saldo através das seguintes opções:

  • Enviar um SMS para *805 e aguardar a resposta;
  • Digitar o código *880# no discador e completar a ligação para visualizar o saldo na tela;
  • Utilizar o aplicativo Minha Oi, disponível para Android e iPhone;
  • Acessar o site Minha Oi, fornecer suas informações de login e visualizar seu saldo e outras informações da linha.

Se a Oi Móvel não opera mais em sua região, basta seguir as instruções da empresa que assumiu os serviços em seu local.