Pular para o conteúdo

Como saber se a pessoa usa WhatsApp GB?

Foto: Reprodução

O WhatsApp GB é uma versão modificada do WhatsApp que oferece recursos adicionais em comparação com a versão original.

Embora o WhatsApp GB seja popular entre muitos usuários, o uso dessa versão não é suportado oficialmente pelo WhatsApp e pode ser considerado uma violação dos termos de serviço do aplicativo. Por isso, é importante saber se alguém está usando o WhatsApp GB.

Então, como você pode saber se alguém está usando o WhatsApp GB? Existem algumas dicas que podem ajudar a identificar o uso do aplicativo modificado. Aqui estão algumas delas:

Sumário

Status online não aparece

Uma das principais maneiras de identificar se alguém está usando a versão alternativa do WhatsApp GB é observando o status online do usuário.

Ao contrário da versão oficial do WhatsApp, a versão GB permite que os usuários se escondam e não apareçam online para os outros usuários, o que pode ser uma indicação de que eles estão usando o aplicativo modificado.

Para aqueles que desejam saber se alguém está usando o WhatsApp GB, é importante observar se o status online do usuário não está sendo exibido, mesmo quando eles estão conversando ativamente.

Se você notar que está conversando com alguém, e não há nenhum indicativo de que a pessoa está online, mesmo que ela tenha acabado de enviar uma mensagem, isso pode ser uma forte indicação de que ela está usando a versão GB do WhatsApp.

Não dá para ver o “digitando” e “gravando áudio”

Outra maneira de identificar se alguém está usando o WhatsApp GB é observar a ausência do indicador “digitando”. Para aqueles que desejam saber se alguém está usando a versão alternativa do aplicativo, essa é uma das principais indicações de que a pessoa pode estar usando o WhatsApp GB.

Quando se está com a janela de conversa aberta e a pessoa enviou uma mensagem há alguns segundos, mas não aparece o indicador de “digitando”, é um forte indicativo de que o usuário pode estar usando a versão GB. Isso ocorre porque essa função é bloqueada na versão modificada do aplicativo.

Outra função que também pode deixar de ser visível quando a pessoa usa o WhatsApp GB é o “gravando áudio”. Isso porque a versão alternativa do aplicativo pode bloquear a exibição desse indicador, o que pode ser uma forte indicação de que o usuário está usando a versão modificada do aplicativo.

Emojis diferentes

Uma das maneiras de identificar se alguém está usando o WhatsApp GB é por meio dos emojis específicos que não estão disponíveis na versão oficial do aplicativo.

Geralmente, quando as pessoas pesquisam sobre como saber se alguém está usando o WhatsApp GB, descobrem que essa versão alternativa oferece uma variedade de emojis exclusivos.

Quando os usuários do GB usam esses emojis em suas conversas, a pessoa com quem estão conversando pode ver que um emoji foi enviado, mas não consegue visualizá-lo.

Esse comportamento pode ser uma forte indicação de que o usuário está usando a versão modificada do WhatsApp, especialmente se essa impossibilidade de visualizar os emojis específicos ocorrer repetidamente.

Stories mais longos

Outra maneira de identificar se alguém está usando o WhatsApp GB é por meio da duração dos stories postados no aplicativo.

Geralmente, os stories postados no WhatsApp oficial não duram mais do que 15 segundos. No entanto, se um contato tiver um status com duração maior que isso, é uma forte indicação de que ele está usando a versão modificada do aplicativo.

Para perceber a diferença na duração do status, é necessário ter um parâmetro, como a postagem de uma música ou vídeo, por exemplo. Se o status do contato durar mais do que o tempo permitido pelo WhatsApp oficial, é provável que ele esteja usando o GB.

WhatsApp GB pode trazer riscos de segurança

Vale ressaltar que, embora a versão GB do WhatsApp possa oferecer recursos adicionais, o uso de aplicativos modificações pode violar os termos de serviço do WhatsApp e também pode expor o usuário a riscos de segurança e privacidade.

Além disso, o WhatsApp tem adotado medidas para reprimir o uso de aplicativos modificados, incluindo a exclusão de contas que utilizam essas versões alternativas.

Por isso, é importante lembrar que, mesmo que alguém esteja usando o WhatsApp GB, pode não ser a melhor opção para garantir segurança e privacidade. É sempre recomendado usar a versão oficial do WhatsApp para evitar problemas.