Pular para o conteúdo

Números de telefone ‘amaldiçoados’: nunca ligue para esses números do mal!

Foto de Axel Grollemund no Pexels

Você já ouviu falar em números amaldiçoados? São aqueles que, segundo lendas urbanas, trazem más energias, desgraças e até mesmo a morte para aqueles que os utilizam.

Essas histórias circulam pelo mundo todo e envolvem números de telefone, endereços, códigos postais e até mesmo quantias em dinheiro.

Embora muitos desses relatos sejam apenas mitos e superstições, a ideia de que certos números possam ter um poder maligno é intrigante e fascinante. Neste post, vamos explorar algumas dessas lendas (compiladas originalmente no canal do YouTube Você Sabia?) e descobrir o que há por trás desses números amaldiçoados.

Os números “amaldiçoados”

1 666 666 6666

Há uma história relacionada ao número 1 666 666 6666, que afirma que, depois de receber e rejeitar uma chamada deste número, uma mulher começou a receber a mesma mensagem de texto de vários outros números diferentes. A mensagem continha a palavra “SATAN” (referência a Satanás, um personagem bíblico que é inimigo de Deus) e teria sido enviada 48 vezes por números totalmente diferentes.

Algumas outras pessoas também relataram ter recebido chamadas do mesmo número, mas não conseguiram falar com ninguém do outro lado da linha e não puderam retornar a ligação, pois se tratava de um número que supostamente não existia.

000 111 222

A década de 70 no Reino Unido foi marcada por um teste de sinal de uma companhia telefônica que se transformou em uma lenda urbana. Diziam que o número 000 111 222, discado junto com outro, faria com que a ligação fosse gratuita. No entanto, após a discagem, a pessoa poderia ouvir uma voz de mulher gritando “me ajude”, “Susie está morrendo” ou “se afogando”. Apesar de se tratar apenas de um teste, a história acabou se espalhando como uma possível maldição nas cabines telefônicas de rua.

999 999 999

De acordo com uma lenda popular na Tailândia, o número 999 999 999 é amaldiçoado. Supostamente, se alguém ligar para esse número e fizer um desejo, ele será concedido. No entanto, há um preço a pagar – a vida da pessoa que fez o pedido, semelhante a muitos filmes de terror.

Essa história tem sido transmitida de boca em boca na Tailândia por muitos anos, mas não há evidências concretas para provar que essa maldição é real. Ainda assim, a crença na maldição é tão forte que muitas pessoas evitam discar esse número por medo das consequências.

630 296 7536

O número 630 296 7536, utilizado como número de atendimento pelas indústrias Boothworld, é o protagonista de uma das lendas mais assustadoras. Ao receber uma ligação desse número, um homem prometia retornar em breve. E cumpria a promessa: a pessoa recebia outra ligação de um número privado, na qual uma voz misteriosa pedia que escolhesse um nome. Qual nome você daria? O seu, o de algum conhecido? Na história, o “atendente” também pedia uma data para agendar um evento. Após encerrar a primeira ligação, a pessoa recebia outra chamada na data e hora combinadas. No entanto, ao invés de ouvir o homem, a lenda conta que a pessoa ouviria a voz da pessoa cujo nome foi dito sendo torturada. É importante lembrar que essas histórias são contadas apenas em determinados países e não há nada específico para o Brasil. No entanto, é difícil imaginar alguém querendo testar essa lenda.

0888 888 888

Dizem que o número 0888 888 888 era considerado amaldiçoado na Bulgária, com todos os proprietários morrendo a cada dois anos. A primeira pessoa a possuir o número teria morrido de câncer cerebral relacionado à radiação, enquanto os segundos e terceiros donos foram supostamente mortos a tiros.

O que torna essa história ainda mais intrigante é o fato de que a operadora responsável pelo número, a Mobitel, decidiu bloqueá-lo logo após os eventos que chocaram a população. A razão para isso é desconhecida, mas pode ter sido para evitar futuras mortes ou talvez para evitar polêmicas.

090 444 444 44

No Japão, o número 090 444 444 44 é conhecido como o “número de Sadako” e é considerado amaldiçoado. Segundo a história, quem ligasse para esse número ouvia sons estranhos e assustadores e, após uma semana, morria. Curiosamente, esse número foi usado como parte da trama de um filme de terror japonês.

Além disso, o número 4 é naturalmente temido pelos japoneses devido à sua pronúncia semelhante à palavra “morte”. Essa superstição é conhecida como “Tetrafobia” e é comum em outros países da Ásia Oriental, como China, Coreia e Taiwan. Embora não haja evidências concretas para provar a existência de uma maldição associada a esse número específico, muitas pessoas evitam discá-lo por precaução.

10 000 000

Há uma lenda que circula há algum tempo sobre o número 10 milhões (10000000). Diz-se que, ao ligar para este número, você ouvirá uma voz que pedirá para que você ligue para 15 pessoas diferentes e peça que elas liguem para o mesmo número. De acordo com essa “corrente”, que supostamente começou na Ásia, se você completar a tarefa e a informação for repassada para outras pessoas, seria possível falar com um ente querido que já faleceu. Embora não haja nenhuma prova concreta de que isso seja verdade, a lenda continua a se espalhar em diferentes partes do mundo.

Confira o vídeo original no canal Você Sabia: