Pular para o conteúdo

Como ver conta privada no Instagram

Já aconteceu de você querer ver o perfil de alguém no Instagram e perceber que é uma conta privada?

Infelizmente, os sites e aplicativos que prometem ajudar a visualizar postagens de contas privadas no Instagram na verdade não funcionam, portanto a melhor maneira de ver contas privadas é enviando um pedido de liberação para seus donos.

Por sorte, você ainda pode enviar mensagens para contas privadas (mesmo sem autorização para ver as fotos).

Neste post eu vou te mostrar os sites e apps que prometem liberar contas privadas (testei e sei que não funcionam), como tornar sua conta privada e como mandar mensagem para conta privada.

Vamos lá?

Sumário

O que é conta privada no Instagram?

Quando um usuário do Instagram configura sua conta como privada, isso significa que apenas as pessoas que seguem essa conta podem ver suas postagens. No entanto, para seguir uma conta privada é necessário que o dono aprove sua solicitação.

Em outras palavras, para ter acesso às fotos, vídeos e stories de uma conta privada, é necessário seguir essa conta. Os usuários que ainda não seguem essa conta podem ver apenas a foto e a bio do perfil.

Embora qualquer usuário possa mudar o status de sua conta do Instagram de pública para privada (ou vice-versa), é importante lembrar que essa escolha pode ter um impacto significativo no crescimento do perfil. Portanto, não recomendamos a configuração de uma conta privada se o objetivo é aumentar a visibilidade e a popularidade da conta no Instagram.

Como colocar conta privada Instagram?

Seguem abaixo as instruções simples para tornar sua conta no Instagram privada:

  1. Abra o seu perfil no Instagram;
  2. Toque nos três traços localizados na parte superior da tela;
  3. Selecione “Configurações”;
  4. Em seguida, escolha “Privacidade”;
  5. Ative a opção “Conta Privada” pressionando o botão correspondente.

Com estes passos, a sua conta estará protegida e só as pessoas que você aprovar poderão visualizar suas publicações. É fácil e rápido!

Apps para ver um perfil privado no Instagram

Existem alguns sites e aplicativos famosos que dizem permitir visualizar perfis privados no Instagram. Acompanhe:

PrivateInsta

NÃO FUNCIONA.

Segundo informações do próprio site, o PrivateInsta é um website gratuito que permite visualizar perfis privados no Instagram com uma interface simples de usar. Para acessar o conteúdo de um perfil privado, basta inserir o nome de usuário na caixa de busca e clicar em “visualizar perfil privado”.

Em meus testes, o site não entregou resultados satisfatório, e parece estar mais focado em forçar os usuários a interagir com o maior número de anúncios possível.

Instalooker

NÃO FUNCIONA.

Outra opção bastante popular para visualizar e bisbilhotar perfis privados no Instagram é o Instalooker. Segundo informações do próprio site, através da plataforma é possível acessar fotos de contas privadas do Instagram. Além disso, o Instalooker é uma ferramenta bastante versátil, pois pode ser utilizada tanto em smartphones por meio de um aplicativo, quanto em computadores.

Assim como a alternativa anterior, em meus testes o site não entregou resultados satisfatório, e parece estar mais focado em forçar os usuários a interagir com o maior número de anúncios possível.

Perguntas frequentes

Recebemos frequentemente em nosso site e perfil do Instagram a pergunta sobre qual tipo de conta utilizar no aplicativo. Será mais indicado usar uma conta pessoal, comercial ou de criador de conteúdo?

Para ajudá-lo a fazer a melhor escolha de acordo com o seu perfil de usuário, respondemos aqui algumas dúvidas frequentes sobre esse assunto.

Conta comercial pode ser privada?

De fato, é impossível ter uma conta comercial privada no Instagram. A plataforma entende que, ao criar uma conta empresarial, a intenção é divulgá-la ao público e, por isso, não oferece a opção de torná-la privada.

Como enviar mensagem para conta privada no Instagram?

Para enviar uma mensagem para uma conta privada no Instagram, você precisa seguir alguns passos simples:

  1. Abra o aplicativo do Instagram e acesse sua conta.
  2. Acesse as mensagens diretas do Instagram tocando no ícone no canto superior direito da tela.
  3. Clique no ícone de enviar mensagem no canto superior direito da tela.
  4. Escreva o nome do usuário que deseja se comunicar na barra de pesquisa ou selecione-o a partir de sua lista de amigos.
  5. Digite a mensagem que deseja enviar e clique em enviar.

No entanto, é importante lembrar que se você não segue o perfil para o qual está enviando a mensagem, sua mensagem será enviada para uma pasta de solicitação de mensagem. O destinatário deve permitir que a mensagem seja recebida antes de poder visualizá-la.

Conclusão

Em síntese, é bastante comum sentir curiosidade em ver o que algumas pessoas estão publicando no Instagram, mesmo sem ter interesse em segui-las.

No entanto, muitas vezes nos deparamos com contas privadas na plataforma e ficamos na dúvida entre desistir ou pedir para seguir o perfil.

Os sites e aplicativos que prometem ajudar a visualizar postagens de contas fechadas na rede social na verdade não funcionam, portanto a melhor maneira de ver contas privadas enviando um pedido de liberação para seus donos.