Pular para o conteúdo

#NET-CLARO-WIFI: o que é e como conectar grátis

A rede #NET-CLARO-WIFI é uma rede de Wi-Fi público oferecida pela Claro Brasil que permite acesso a internet em locais públicos usando os roteadores residenciais ou comerciais (Aeroportos, Estádios de futebol, etc.) de outros clientes da Claro Brasil que compartilham sua conexão.

Clientes Claro (não de todos os planos, explicaremos mais abaixo) podem acessar a rede gratuitamente sem descontar de seu pacote de dados.

E mesmo quem não é cliente Claro também pode acessar, no entanto será necessário assistir a um vídeo publicitário para liberar minutos de uso, ou comprar um pacote avulso.

Aprenda neste artigo exatamente o que é a rede, quem pode usar e como conectar.

Sumário

O que é a a rede #NET-CLARO-WIFI

A rede #NET-CLARO-WIFI é uma rede de Wi-Fi público disponível – principalmente – para os assinantes dos serviços de internet da Claro Brasil, uma das principais operadoras de telecomunicações do país.

Também é possível acessar sem ser cliente da Claro, o que explicaremos mais abaixo.

A rede #NET-CLARO-WIFI utiliza os roteadores residenciais dos assinantes para criar pontos de acesso Wi-Fi públicos em locais estratégicos, como ruas, praças, shoppings e estabelecimentos comerciais. Essa iniciativa permite que os clientes da Claro Brasil tenham acesso à internet fora de casa sem consumir os dados móveis de seus planos de celular.

Ao se conectar à rede #NET-CLARO-WIFI, os assinantes da Claro Brasil podem desfrutar de uma conexão de internet sem fio gratuita e de alta velocidade, desde que estejam dentro do alcance de um ponto de acesso. A rede é identificada pelo nome “#NET-CLARO-WIFI” seguido do nome da cidade ou localidade em que se encontra.

Quem pode usar a rede a rede #NET-CLARO-WIFI

Regras para clientes Claro

A rede pode ser acessada gratuitamente por cliente Claro dos seguintes planos:

  • Clientes Claro residencial com plano de banda larga fixa acima de 5 Mega;
  • Clientes Claro móvel pós ou controle com franquia de dados acima de 500MB;
  • Claro internet a partir de 2GB;
  • Clentes Combo Multi com qualquer velocidade de banda larga fixa e franquia do plano móvel pós.

Se você se encaixa nesse perfil, terá acesso gratuito e conveniente para milhões de pontos de acesso em todo o país. Uma vantagem significativa é que você pode aproveitar a conexão sem consumir a franquia de dados do seu plano.

Além disso, essa rede é projetada com total segurança e funciona de forma independente da rede privada do cliente, garantindo uma experiência confiável e protegida ao se conectar.

Regras para quem NÃO É cliente da Claro

Se você é cliente de outra operadora, ou não se encaixa nos planos Claro listados, também existe a possibilidade de utilizar a rede, porém as regras são diferentes.

Promocionalmente, para clientes Claro Flex, Claro Pré-pago ou de outras operadoras, o benefício de acesso gratuito na rede #NET-CLARO-WIFI é válido assistindo um vídeo publicitário de 30 segundos que dá direito a 15 minutos de navegação. Após os 15 minutos, o cliente poderá assistir um novo vídeo para continuar navegando.

Também é possível adquirir pacotes avulsos e pagar com cartão de crédito. No momento, não encontramos dados atualizados e detalhados sobre os valores cobrados.

Como conectar a rede a rede #NET-CLARO-WIFI

  • Procure a rede em seu aparelho: acesse a opção Wi-Fi em seu smartphone e selecione a rede #NET-CLARO-WIFI
  • Aguarde a página para efetuar seu login: Em segundos, será carregado uma página para você se conectar com seu dados do Minha Claro Residencial ou número móvel.
  • Pronto, agora você está conectado.
  • Conexão automática: a rede será armazenada no seu smartphone para acesso automático. Caso não queira essa opção, selecione a rede e desabilite a opção de conexão automática.

É possível impedir que a Claro use meu sinal de Wi-Fi?

Embora sua velocidade de internet não seja alterada com o compartilhamento do sinal, é possível impedir que a Claro use sua rede Wi-Fi residencial para criar pontos de acesso públicos.

Se você não deseja compartilhar o seu sinal Wi-Fi com a rede #NET-CLARO-WIFI, você pode optar por desativar a opção de compartilhamento em seu roteador residencial. Você deve entrar em contato com o suporte técnico da Claro Brasil para obter instruções específicas.