Pular para o conteúdo

O que precisa para fazer live no TikTok? Confira requisitos e como liberar

Foto de Anton no Pexels

Você está interessado em fazer uma transmissão ao vivo no TikTok? Caso sim, é importante que você preencha os requisitos mínimos exigidos. O TikTok estabeleceu critérios para garantir que nem todos possam fazer transmissões ao vivo.

Além disso, os criadores que fazem transmissões ao vivo podem receber presentes dos usuários, e esses presentes se convertem em diamantes.

Esses diamantes podem ser trocados por dinheiro dentro do TikTok, mas é preciso acumular um mínimo de 2.000 diamantes ($10) antes de poder sacar.

Neste guia, você aprenderá sobre os requisitos necessários para fazer transmissões ao vivo no TikTok, como obter acesso a essa funcionalidade e por que pode haver restrições para alguns usuários.

Sumário

Requisitos para fazer Live no TikTok

Segue abaixo os requisitos necessários para fazer uma transmissão ao vivo no TikTok:

  • O usuário precisa ter 16 anos ou mais para poder realizar uma LIVE.
  • Usuários com mais de 18 anos podem enviar e receber presentes durante uma transmissão ao vivo.
  • É necessário ter pelo menos 1.000 seguidores.

O recurso de transmissão ao vivo no TikTok permite que os criadores interajam com seus seguidores em tempo real. Porém, para utilizar essa funcionalidade, é preciso atender aos requisitos mínimos estabelecidos pela plataforma.

É importante lembrar de seguir as diretrizes da comunidade e os termos de serviço do TikTok ao fazer uma transmissão ao vivo, visando promover um ambiente divertido, positivo e seguro na plataforma.

Cabe destacar que, mesmo que o usuário tenha 1.000 seguidores, não será possível fazer transmissões ao vivo no TikTok se tiver menos de 16 anos. Para aqueles com 18 anos ou mais, é possível enviar e receber presentes durante a transmissão ao vivo.

No entanto, é importante ressaltar que essas funções podem não estar disponíveis em todas as regiões e, caso não estejam, é necessário aguardar até que sejam lançadas para utilizá-las.

Como liberar acesso a Lives no TikTok

Veja abaixo o passo a passo de como obter acesso ao recurso de transmissão ao vivo no TikTok:

  1. Certifique-se de ter 16 anos ou mais e ter pelo menos 1.000 seguidores.
  2. Se atender a esses requisitos, você obterá automaticamente acesso ao recurso de transmissão ao vivo no TikTok.
  3. Para iniciar uma transmissão ao vivo, toque no ícone “+” na barra de navegação inferior do aplicativo.
  4. Em seguida, sua câmera será aberta e aparecerão algumas guias na parte inferior da tela, você deverá tocar na opção “LIVE”.
  5. Você poderá acionar uma capa a live; um título interessante para atrair seguidores, adicionar filtros, ou ainda usar o efeito suave para aplicar efeitos de beleza durante a transmissão. Você também terá opção de compartilhar o link da live nas redes sociais.
  6. Toque em “Transmitir ao vivo” para iniciar a sua transmissão ao vivo no TikTok.

Lembre-se de seguir as diretrizes da comunidade e os termos de serviço do TikTok ao utilizar o recurso de transmissão ao vivo. Dessa forma, você ajudará a promover um ambiente divertido, positivo e seguro na plataforma.

Por que não consigo fazer live no TikTok?

Existem algumas razões pelas quais você pode não conseguir transmitir ao vivo no TikTok.

Primeiro, você precisa ter no mínimo 1.000 seguidores e ter pelo menos 16 anos de idade para ir ao ar no TikTok.

Se você não atender a esses requisitos, não poderá transmitir ao vivo na plataforma.

Além disso, se você tiver menos de 16 anos e tentar transmitir ao vivo, pode ser suspenso pelo TikTok.

Se você já definiu sua data de nascimento e ela está incorreta, precisará entrar em contato com o TikTok para alterá-la.

Isso pode ser feito relatando um problema no aplicativo ou enviando um formulário de feedback.

O TikTok pode levar até 3 dias para responder à sua solicitação e pode ser necessário fornecer um documento oficial, como sua identidade, para verificar sua data de nascimento.

Caso contrário, você precisará esperar até atingir a idade mínima de 16 anos, conforme definido no aplicativo, para poder transmitir ao vivo no TikTok.

Conclusão

Antes de começar a transmitir ao vivo no TikTok, é importante que você atenda aos requisitos necessários, como ter no mínimo 16 anos de idade e 1.000 seguidores.

A transmissão ao vivo no TikTok pode trazer muitos benefícios, incluindo a criação de conexões reais em tempo real com seus espectadores, permitindo que você aprenda o que eles querem e interaja com eles de maneira mais significativa.

O TikTok fornece várias práticas recomendadas a serem seguidas para garantir uma experiência de transmissão ao vivo de qualidade, como considerar o horário e a duração da transmissão, a atividade do público, a iluminação e muito mais.

Em resumo, certifique-se de atender aos requisitos necessários e seguir as práticas recomendadas do TikTok antes de começar a transmitir ao vivo.