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Como aparecer na página Para Você no TikTok

Foto: Arte – Adriano Oliveira/OndaSocial.com.br

Você quer aparecer na página For You (FYP) no Tik Tok?

Talvez você postou vários vídeos, mas nenhum deles realmente viralizou na rede social.

Pode ser decepcionante porque você gastou muito tempo criando conteúdo, mas nada fez chegar à gloriosa página Para você.

Então o que você está fazendo de errado? Quais são os passos que você deve seguir para entrar na página Para Você (For You)?

Neste artigo, abordarei 7 formas diferentes de como você pode ser exibido na página para você no TikTok.

Índice de conteúdo

O que é página “Para Você” no TikTok?

A “para você” é basicamente a página inicial do aplicativo, onde você pode deslizar para baixo e explorar diferentes vídeos que outras pessoas criaram.

A página para você do TikTok é um fluxo de vídeos especificamente selecionados para seus interesses, facilitando a localização de conteúdo e criadores que você ama.

Isso significa que a página Para você é diferente para cada pessoa, dependendo do tipo de vídeo com o qual você interage.

Os usuários do TikTok usam a hashtag #paravocê ou #fyp (e similares) em seus vídeos porque desejam que seu conteúdo seja exibido na página inicial de outro usuário.

No entanto, a hashtag #paravoce não é suficiente para que seu vídeo apareça na primeira página do TikTok.

Há muitos outros fatores que você deve considerar que serão mencionados abaixo.

Como entrar na página Para você no Tiktok

Para aparecer na página Para você no TikTok, você terá que postar conteúdo de tendências, usar as hashtags e descrições certas e postar nos momentos certos.

A principal razão pela qual você não está entrando na página Para Você é que você está postando conteúdo de baixa qualidade, não usando as hashtags/descrição corretas ou não postando nos momentos certos.

Aqui estão 8 etapas que você deve seguir para entrar na página Para você no TikTok.

1 – Publique conteúdo em alta (tendências)

A dica número um para explodir no TikTok é postar conteúdo de tendências.

Essa dica ajudou inúmeros usuários a crescer no TikTok e em outras plataformas de mídia social (por exemplo, YouTube, Instagram, Twitter).

Se você não estiver postando conteúdo de tendência, você não terá um alto engajamento.

Então, como você encontra tópicos de tendências para criar conteúdo?

É muito simples – crie conteúdo semelhante ao que está vendo no Para Você e utilizar hashtags de tendências na página de pesquisa (por exemplo, #asmr, #amaiorchampions, #fashionnews, #bbb23).

Em outras palavras, você precisa criar conteúdo nativo do TikTok.

Sempre haverá novas tendências no TikTok, então tudo o que você precisa fazer é seguir as tendências atuais e torná-las suas.

Dito isto, você nunca deve ficar sem ideias de conteúdo.

No entanto, se o seu vídeo não tiver uma qualidade semelhante ao que você vê na página Para você, ou o que está sob as hashtags de tendências, você não deve publicá-lo.

2- Poste de forma consistente (mais de 5 vezes por dia)

Se você não está postando de forma consistente no TikTok, está fazendo errado.

Para aumentar as chances de seus vídeos entrarem no FYP (página Para Você), você terá que postar muito. Estou falando de postar 5 a 6 vezes por dia, ou até 10 a 20 vezes por dia.

Só então, você poderá encontrar o conteúdo que funciona e o que não funciona.

Por exemplo, se você postou 20 vídeos e um deles explodiu, certifique-se de criar mais conteúdo com base nesse tópico.

Há sempre uma razão pela qual um vídeo é mais popular que o outro. E, às vezes, a única maneira de descobrir isso é criar toneladas de conteúdo para entender melhor o que seu público gosta.

A postagem excessiva não importa, especialmente se você é novo no TikTok.

Ao contrário do Instagram, onde as pessoas ficarão incomodadas se você postar demais e acabam silenciando suas postagens, o TikTok é diferente.

Isso ocorre porque as pessoas passam mais tempo na aba Para Você do que no feed ‘seguindo’.

Portanto, não tenha medo de postar demais no TikTok (a menos que você já tenha um grande número de seguidores).

3 – Poste nos melhores horários

O melhor horário para postar no TikTok é por volta das 10h às 13h e das 19h às 23h EST.

No entanto, você só deve seguir esta dica com um grão de sal.

Para você determinar os melhores horários para postar no TikTok, você precisa conhecer a demografia do seu público.

Onde eles moram e em que fuso horário eles estão?

Se a maioria dos seus seguidores for dos Brasil, certifique-se de postar nesse fuso horário.

Por outro lado, se a maioria dos seus seguidores for de Portugal, você deve postar nesse fuso horário.

Se eles estudam de noite, poste outro horário. Se eles trabalham de tarde, poste outro horário. Pense estrategicamente.

Por fim, é crucial postar nos momentos certos para que seus vídeos possam receber o máximo de engajamento.

Outro ponto é usar o idioma do seu público, se está no Brasil poste em português. A não ser que perceba que existe uma tendência acontecendo para publicar me outro idioma.

O TikTok conhece sua localização, portanto, para aumentar seu engajamento, você precisará usar o idioma do seu próprio país em seus vídeos.

4 – Crie conteúdo de qualidade e que chame a atenção rapidamente

No TikTok, a qualidade, a duração e a exclusividade do seu conteúdo determinam o desempenho dele.

Os primeiros dois segundos do seu vídeo são extremamente importantes.

Isso ocorre porque leva apenas menos de dois segundos para alguém decidir se deseja assistir ao restante do vídeo ou não no TikTok.

O TikTok tem tudo a ver com conteúdo de formato curto; então deslizar para baixo acontece muito rapidamente.

Para se destacar da multidão, você terá que criar algo único ou que chame a atenção das pessoas rapidamente.

5 – Use as hashtags certas

Como qualquer outra plataforma de mídia social, você precisará utilizar as hashtags certas para maximizar o alcance de suas postagens.

Usar as hashtags certas aumentará o alcance de suas postagens, curtidas/comentários e seguidores.

Utilize de 1 a 2 hashtags de tendências e hashtags de nicho na legenda de suas postagens.

Fundamentalmente, você deve utilizar pelo menos 1 a 2 hashtags de tendências (por exemplo,  #paravoce, #fyp) e 1 a 2 hashtags de nicho (por exemplo, #amoanimais, #bbb22) na descrição de suas postagens.

Isso significa que, como regra geral, você deve usar no máximo 4 hashtags.

Você pode encontrar hashtags de tendências na página de descoberta (em pesquisa).

Existem algumas outras maneiras de encontrar as hashtags perfeitas.

Em primeiro lugar, você deve fazer uma pesquisa rápida das hashtags usadas em seu nicho. Em seguida, replique as hashtags usadas em postagens populares na descrição da postagem.

Em segundo lugar, você pode verificar as hashtags de seus concorrentes. Hashtags usadas por seus concorrentes podem ser realmente eficazes para aumentar o alcance do seu post.

Em última análise, encontrar e usar as hashtags certas é importante para aumentar o engajamento de suas postagens.

6 – Incentive o engajamento

Incentivar o engajamento basicamente significa incentivar os usuários a curtir e comentar seus vídeos.

Você pode fazer isso o comunicando em seu vídeo ou em sua descrição.

No entanto, isso não significa implorar ou dizer às pessoas para seguir, curtir ou comentar seus vídeos.

Uma técnica é colocar comentários dos seus vídeos anteriores no vídeo atual, isso incentiva os usuários a comentar porque o comentário deles pode aparecer no próximo vídeo.

Entretanto, essa estratégia só funciona bem se você tiver uma base de seguidores decente.

Se você não tiver muitos seguidores, no final das contas, postar conteúdo de qualidade resultará em um maior engajamento.

7 – Não publique conteúdo que viole as Diretrizes do TikTok

O último passo é evitar postar conteúdo que viole as diretrizes do TikTok.

Conteúdo pornográfico, crime e violência não são permitidos na plataforma.

Se você postar conteúdo que viole uma ou mais diretrizes do TikTok, sua conta poderá ser banida.

Mas não se preocupe, se você postou um vídeo que foi removido por violar suas diretrizes, você não será automaticamente banido.

Normalmente, você será banido se mais de um de seus vídeos for removido. O TikTok recebeu muitos casos de apelação, então eles estão reduzindo a taxa de remoção de postagens a partir de meados de 2020.

Se sua conta for banida, você normalmente terá que esperar 14 dias para que ela seja suspensa, o que é muito tempo.

Isso significa que, se você postar algo durante esse período de 14 dias, terá pouco ou nenhum engajamento.

Para evitar ser banido, certifique-se de estar ciente das diretrizes da comunidade do TikTok e não publique nada que as viole.

Além disso, você nunca deve comprar seguidores, curtidas ou comentários, pois é contra as diretrizes deles.

A maioria dos sites/serviços que vendem seguidores ou engajamento são fraudes e possuem avaliações falsas para aumentar sua credibilidade.

Por que a página “Para você” é importante?

Plataformas de mídia social como Snapchat, Twitter e Instagram atingiram seu pico – mas o TikTok ainda está crescendo rapidamente.

O TikTok é o 6º aplicativo mais popular com base em seus usuários ativos mensais.

A Página Para Você é uma grande oportunidade porque não depende muito do número de seguidores que você tem.

Em vez disso, depende da qualidade do seu conteúdo.

Para o Instagram, você precisa ter uma base de seguidores decente e muitas curtidas para sua postagem entrar na página de exploração.

No TikTok você pode ter um pequeno número de seguidores mas mesmo assim fazer um conteúdo de qualidade aparecer na página Para você.

Além disso, há uma pequena chance de se tornar viral da noite para o dia e ganhar milhares de seguidores apenas entrando na página Para você se você postar algo realmente bom.

Como o TikTok ainda é relativamente novo, tornar-se viral é um pouco mais fácil em comparação com outras plataformas de mídia social.

No entanto, observe que o TikTok está constantemente mudando seu algoritmo. Portanto, o que funciona agora pode não funcionar no futuro.

Como funciona o algoritmo da página Para você?

O algoritmo da página Para você no TikTok é selecionado com base em seus interesses. Eles fazem isso rastreando como você interage com vídeos (curtidas, comentários) e usuários (seguindo).

Aqui estão algumas declarações do próprio TikTok.

“Um bom indicador de interesses, como se um usuário termina de assistir a um vídeo mais longo do início ao fim, tem mais peso do que um indicador ruim, como se o espectador e o criador do vídeo estão no mesmo país.”

Isso significa que se um usuário termina ou não de assistir a um vídeo longo é mais importante do que dados demográficos semelhantes.

Em outras palavras, você terá que garantir que as pessoas assistam a seu vídeo inteiro e não deslizem o dedo no meio dele.

Além disso, a partir de meados de 2020, você precisa ter pelo menos cinco postagens antes de poder acessar a página Para você no TikTok.

Isso ocorre porque o TikTok está tentando reduzir o spam e impedir que postagens impróprias cheguem à página Para você.

Mas isso não significa que você deve parar de tentar aumentar sua página.

Isso significa apenas que suas primeiras postagens no TikTok não se tornarão mais virais.

O TikTok está ficando cada vez maior, o que significa que eles precisam implementar algoritmos para evitar que conteúdo impróprio circule.

Para que seu conteúdo entre na página Para você, o TikTok precisa confiar em sua conta primeiro. Só então eles começarão a mostrar seu conteúdo para outras pessoas.

Como vencer o algoritmo TikTok

O primeiro passo para vencer o algoritmo do TikTok é postar conteúdo de tendências (como mencionado aqui).

Para novos usuários, criar conteúdo de tendências e utilizar hashtags de tendências é a melhor maneira de entrar na página Para você.

Se você criar conteúdo que não é tendência, não terá muitas visualizações. É assim que o algoritmo funciona.

Em segundo lugar, procure vídeos de 13 a 17 segundos.

O TikTok tem tudo a ver com conteúdo de formato curto, portanto, criar um vídeo mais longo impedirá que ele chegue à página Para você.

Por fim, você deve sempre criar conteúdo nativo.

Antes de postar qualquer coisa, certifique-se de comparar seus vídeos com os da página Para você.

Os vídeos que estão na página Para você do TikTok darão uma ideia aproximada do tipo de conteúdo que você deve criar.

Quanto tempo leva para entrar na aba Para Você?

Entrar na página Para você consiste em vários fatores.

Então, quanto tempo leva para entrar na página Para você?

A resposta é: depende.

Como mencionei nesta seção, você precisará ter pelo menos 5 postagens para se qualificar para a Página Para Você.

O TikTok precisa de tempo para confiar em sua conta.

Então, contanto que você esteja constantemente publicando conteúdo de qualidade, todos têm a chance de entrar na página Para você.

Por que não estou entrando no FYP (Página Para Você)?

Se você seguiu todas as etapas acima e ainda não está acessando a página Para você, precisa continuar tentando.

Entrar na página Para você não é fácil.

Pode haver muitas razões pelas quais suas postagens não estão na página Para você no TikTok:

  • Você postou na hora errada
  • Usou as hashtags erradas
  • Não combina com as pessoas
  • Você não postou muito
  • Você não está postando conteúdo de tendência
  • Você não editou seu vídeo no TikTok
  • Seu vídeo ainda está em análise
  • A qualidade do seu conteúdo é ruim

Seja qual for o caso, você precisa publicar o máximo de conteúdo possível para descobrir o que seu público gosta e o que não gosta.

Em seguida, publique continuamente o mesmo tipo de conteúdo que obtém a maior quantidade de engajamento.

Há apenas um pequeno número de vídeos que se tornam virais no TikTok, mas os vídeos que o fazem obtêm milhões de visualizações.

Conclusão

Em resumo, o TikTok leva em consideração vários fatores para que uma postagem chegue à página Para você.

Se você deseja atrair usuários, pode criar conteúdo amplo, de nicho ou de tendências que seja nativo do TikTok.

O tempo de exibição também é muito importante para determinar sua classificação.

O algoritmo do TikTok está ficando cada vez mais complexo à medida que mais usuários ingressam no aplicativo.

Com seu algoritmo em constante mudança, você deve se certificar de estar sempre atualizado para ter uma chance maior de entrar na página Para você.